domingo, 12 de setembro de 2010

TANGO

Parado na velha estação de trem
olhando pro infinito
a espera do que não vai chegar
soa triste a canção no radinho de pilha

um gato passa assustado
um vulto preto
um cachorro lati feroz
corre atrás do que não vai alcançar

Acho bem legal
gosto da liberdade dos gatos
sigo instinto
danço no telhado a noite toda

um homem com seu bandonéon
faz poesia
com notas do passado
revisitando a velha estação

dou-lhe um olá
desligo o radinho
peço uma do Piazzolla
aqui é bem melhor que lugar nenhum

esse cara tem o dom de me fazer viajar
sinto meus pés comicharem
meu peito abre
enquanto ele abre o fole

giros, giros, giros...
já ouviu?
do Fito Páez
me traz de volta

começa a tocar e me lança
no espaço de novo
bate uma euforia
danço nas nuvens e nada me detém

no espaço desta canção
posso cantar, dançar
abro o peito
e me projeto no ar

no oceano de emoções
na velha estação
a espera do que não vai chegar
bandonéon...

PAULO ROBERTO WOVST LEITE
Pré suposto

Nenhum comentário:

Postar um comentário