sexta-feira, 22 de abril de 2011

CADA DIA SE BASTA (parte 2)


HORÁRIO NOBRE

Elisa já se acostumara a ver o marido assim, na verdade não o conhecera diferente, mas ultimamente andava magoada e a voz de seu pai parecia viva dentro de si lembrando-lhe os defeitos de Tenório.
Elisa sempre dedicara ao seu homem um amor de menina moça, apaixonada, impressionada com as vociferações, discursos e a habilidade dele com as palavras, orgulhosa com os seus muitos compromissos, com toda aquela gente importante que lhe ligava, procuravam-o ou surgiam no portão chamando-o a qualquer hora.
E lá estava Tenório, controle remoto numa mão, charuto na outra e um copo de conhaque a espera, olhou-o fixamente e surgiu-lhe um espanto, um arrepio, uma coisa, correu pro telefone, mas no caminho precipitou-se ali mesmo, na ante sala, olhou pro lado e viu o pai deitado numa maca, morrendo no hospital, segurando-lhe a mão e falando (não como no dia do acontecido com voz fraca e trêmula) com voz firme e dura:
_Filha o que me importa aquele glutão ocioso, acaso nessa hora precisaria eu ouvir alguma mentira daquele falador!
Voltou-lhe a visão da sala e a lembrança, precisava falar com Emiliano, não conseguia se mover e temeu e gritou por Tenório e ouviu-o dizer:
_ Agora não Elisa, vem cá você!

Ensaiando um conto...
Paulo Roberto Wovst Leite.

domingo, 10 de abril de 2011

CADA DIA SE BASTA


FAZ-SE NOITE NA CASA DE CAMPO

Cai a tarde, o sol jaz no poente e *Emiliano sorri dentro do peito, ajeita o bigode e o topete do chimarrão, sorve um gole longo e pensativo, assovia uma milonga, observa os quero-queros rixosos aos gritos voando de lá para cá, pega o bandoneón, começa a soltar e compor em notas alguma vontade e deixa transbordar o coração, seu olhar perde-se no horizonte, capturando os últimos minutos do pôr do sol, um sorriso brota-lhe nos lábios suavizando-lhe o rosto, suspira satisfeito e o bandoneón chora.

* Sempre fora um homem hospitaleiro, amante do que é bom, sóbrio, justo, honrado, contido nas palavras e dono de si mesmo.

Ensaiando um conto...
Paulo Roberto Wovst leite.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hechizo

 MAGIA
Hoje de manhã recebi uma dosagem cavalar de attaque 77/ via um amigo argentino/ o que me deixou bem/ bem melhor que antes/ bem melhor pra daqui a pouco/ bem melhor pra depois.
Obrigado Fernando!

HECHIZO
Esta mañana he recibido una alta dosis de Attaque 77, a través de un amigo argentino. Lo que me dejó bien, mucho mejor que antes, mucho mejor por un tiempo, mucho mejor para más adelante.
¡Gracias Fernando!


Paulo Roberto Wovst Leite
Homenagens